A maior árvore do mundo foi embrulhada em papel alumínio

A maior árvore do mundo foi embrulhada em papel de alumínio para proteger das chamas de um incêndio que assola o fantástico Parque Nacional das Sequoias, na Califórnia.

A base da magnífica árvore “General Sherman” foi envolvida em material resistente a queimaduras à base de alumínio, de acordo com os responsáveis dos Parques Nacionais Sequoia e Kings.
General Sherman

A árvore, com o nome “General Sherman”, tem cerca de 84 metros de altura e mais de 11 metros de diâmetro na base, tornando-a mais alta do que a Estátua da Liberdade, desde a sua base até a tocha.

Em 9 de setembro, um raio provocou o incêndio inicial e levou o Parque Nacional da Sequoia a fechar suas portas aos visitantes.
As equipas do parque estão a preparar a Floresta gigante, que abriga mais de 2.000 sequóias, removendo lixo e materiais combustíveis e envolvendo as árvores.
“Basicamente, dissemos aos bombeiros para tratar as nossas sequóias especiais como se fossem prédios e embrulhá-las, varrer todo o lixo e afastar os troncos pesadas”, disse Christy Brigham, chefe de gestão de recursos e ciência da Sequoia e Kings Canyon National Parks.

Embora todos estejam a trabalhar arduamente para proteger estas preciosas sequoias, elas já foram duramente atingidas por incêndios florestais nos últimos anos.
“Dois terços de toda a área plantada de sequoias gigantes na Sierra Nevada foram queimados em incêndios florestais entre 2015 e 2020”, de acordo com o Serviço de Parques Nacionais americano.

Fonte: CNN

Mochilas de Emergência

0