Sabe o que significa I.C.E. no seu telemóvel?

ICE é um acrônimo para “Em caso de emergência”.

Como surgiu a ideia?

O conceito foi criado em 2005 pelo paramédico britânico Bob Brotchie após os atentados no metro de Londres.
Ele observou que muitos dos feridos não conseguiam falar para dizer quem eram, deixando os paramédicos e a polícia dependentes dos telefones celulares das vítimas para obter informações.
Ocorreu-lhe então que deveria haver uma maneira simples e uniforme para que a polícia, bombeiros e paramédicos pudessem usar os telefones celulares para encontrar todas as informações médicas de que possam precisar no caso de uma emergência, como seu histórico médico.
Isso inclui, por exemplo, as informações de seus familiares imediatos e médicos que devem ser contatados, uma lista de seus medicamentos e quaisquer alergias e condições médicas conhecidas.

Foi assim que nasceu o ICE (in case of emergency).

Como adicionar a informação ao seu telemóvel?

ICEAdicionar “em caso de emergência” (ICE) ao seu telefone é simples e gratuito.
Atualmente, a maioria dos smartphones vem com um recurso que permite inserir dados ICE que podem ser vistos, mesmo com o telemóvel bloqueado, incluindo contatos de emergência e informações médicas importantes.

Mas mesmo que o seu telemóvel não tenha essa valência, existem maneiras fáceis de contornar isso.

Descarregar a app

Se tem um smartphone pode baixar um dos vários aplicativos para In case Of Emergency, que o ajudam a configurar rapidamente as suas informações ICE, mesmo se o telefone estiver bloqueado.
Na sua loja de downloads procure por ICE – In Case of Emergency e encontrará várias opções. Todas gratuitas. Siga as instruções, que geralmente são muito fáceis, para adicionar o aplicativo.

 Utilizadores de iPhone

Pode descarregar o aplicativo e/ou utilizar a sua App de saúde.
Além de calcular seus passos diários e atividades gerais, o app Saúde possui uma seção chamada Ficha Médica.
Lá você pode listar seus contatos de emergência médica, e outras informações importantes. O aplicativo Saúde é fundamental porque, se estiver em uma emergência médica, essas informações podem ser visualizadas mesmo com o telefone bloqueado.
Com este recurso, ninguém poderá aceder  a quaisquer outros dados do seu telefone ou fazer chamadas se você estiver com o telefone bloqueado. É realmente para “Em caso de emergência”.

Utilizadores de Android

Pode descarregar a aplicação ICE e/ou utilizar meios já existentes.
Algumas versões do Android permitem que adicione contatos de emergência e suas informações médicas diretamente em Contatos. Lá,  pode adicionar contatos ao seu grupo “ICE – contatos de emergência” e editar seu próprio perfil para incluir informações médicas vitais.

Mochilas de Emergência

0